quinta-feira, 28 de junho de 2007

Nestlé homenageia Montes Claros

imagem: montesclaros.com
A Nestlé Brasil comemora os 150 anos de Montes Claros com a edição da obra “Coletânea Sesquicentenária” e com a lata de Leite Moça alusiva ao aniversário da cidade mineira. As iniciativas têm por objetivo homenagear o município que acolhe a maior fábrica de leite condensado do mundo e abastece o Brasil com o tradicional Leite Moça.
A Fundação Nestlé Brasil, em parceria com a Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros) e a Secretaria Municipal de Cultura de Montes Claros apóia a edição da obra “Coletânea Sesquicentenária”. A coleção tem como foco divulgar e homenagear os escritores locais, além de contribuir com a preservação do rico acervo histórico e literário do município e região.
Serão editados 300 conjuntos da Coletânea Sesquicentenária. As obras serão doadas para bibliotecas de escolas municipais, estaduais, universidades e centros culturais de Montes Claros e servirão como referência para fundamentar pesquisas e estudos, já que a cidade tem forte tradição literária e é sede de centros de ensino superior. Os títulos que compõem a coletânea estavam com edições esgotadas, restando poucos exemplares nas mãos de colecionadores ou em condições precárias, exatamente pelo excesso de uso.
A embalagem do produto ganhou estampa especial com adereços de festa, além de selo comemorativo e a mensagem “Parabéns pelos 150 anos”. A edição comemorativa será vendida com exclusividade em Minas Gerais, por tempo limitado, até o final do estoque.

Obras que compõem a Coletânea:
- Montes Claros, sua história, sua gente, seus costumes – Volumes 1, 2 e 3, de Hermes Augusto de Paula
- Montes Claros era assim, de Ruth Tupinambá Graça
- Janela do Sobrado, de João Valle Maurício
- Monografia histórica, geográfica e descritiva de Montes Claros, Urbino Vianna
- Efemérides – Volumes 1 e 2, Nelson Vianna
- Foiceiros e Vaqueiros, Nelson Vianna
- Rebenta Boi, Cândido Canela
- Serões Montesclarenses, Nelson Viana
- Quarenta anos de sertão, Mauro Moreira
- Raízes de Minas, Simeão Ribeiro Pires
- História primitiva de Montes Claros, Dario Teixeira Cotrim
- Nelson, o personagem, Haroldo Lívio
- A menina do Sobrado, Cyro dos Anjos

Nenhum comentário: