sábado, 21 de julho de 2007

Airbus A320 teve pane em Recife, em junho

Segundo a jornalista Andreza Matais, da Folha de São Paulo, "o Airbus da TAM que explodiu após se chocar com um prédio da empresa em São Paulo, na terça-feira, já havia enfrentado problemas 26 dias antes do acidente. O avião não conseguiu decolar numa primeira tentativa de Recife para Natal no dia 24 de junho passado, abortou o procedimento e só seguiu vôo 40 minutos depois.
A Infraero confirma o incidente, mas não soube dizer qual foi o problema porque o piloto não declarou nenhuma emergência. Segundo o relato de uma passageira, a jornalista Márcia Oleskovicz, noiva do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), o comandante citou "problemas hidráulicos".
O vôo JJ-3574 saiu de Brasília, fez a conexão em Recife e seguiu para Natal. Márcia conta que um passageiro que estava ao seu lado percebeu que alguma coisa estava errada e acionou a comissária. Como resposta, foi alertado de que o avião estava decolando e que todos deveriam permanecer sentados. Segundos depois, conforme Márcia, com o avião em alta velocidade e perto da cabeceira da pista, o piloto freou bruscamente e retornou para o terminal de passageiros."

Nenhum comentário: