sexta-feira, 6 de julho de 2007

SAE vai discutir tráfego aéreo

Representantes da indústria, governo e universidades abordarão novas tecnologias em desenvolvimento para aumentar a segurança, eficiência de tempo e conforto dos usuários do transporte aéreo. O tema será discutido no XVI Congresso Internacional de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL. Na ocasião os congressistas também vão discutir, por meio do Comitê Aeroespacial, as soluções para a crise aérea que afeta o Brasil há nove meses.
O fórum acontecerá no dia 29 de novembro, às 13h, com a presença de representantes do governo, indústrias e universidades. Na pauta, assuntos como estrutura de aeroportos, tecnologias embarcadas nas aeronaves e sistemas de controle de tráfego aéreo, e as ações que estão planejadas para melhorar a segurança, minimizar o tempo gasto e prover alternativas de rota e flexibilidade de horário para pessoas que viajam de avião.
Segundo Paulo Lourenção, diretor do Comitê Aeroespacial do Congresso SAE BRASIL 2007, o fórum vai apresentar um conjunto de novas tecnologias que permitirão melhorar a coordenação e eficiência do sistema de controle de tráfego aéreo em âmbito mundial, e ajudar a resolver alguns dos problemas causados pelo aumento do tráfego aéreo no Brasil em particular. “Nosso objetivo é mostrar que a melhoria de desempenho do sistema de controle de tráfego aéreo envolve a ação coordenada de vários atores: órgãos reguladores, academia e empresas”, afirma Lourenção.

Nenhum comentário: