terça-feira, 31 de julho de 2007

Procon-SP multa a Gol em R$ 672 mil

O céu não é de brigadeiro para a Gol Linhas Aéreas. Ontem (30/7) a empresa foi multada em R$ 672 pelo Procon. O receio que temos é que se a Gol tiver que pagar mesmo esta multa, o custo disso recairá sobre o pobre usuário de seus aviões.
Veja íntegra da matéria publicada na Folha de São Paulo.
Procon multa Gol em R$ 672 mil por mau atendimento
da Folha Online
O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo, ligado ao governo do Estado, multou a Gol em R$ 672 mil por "omissão em relação ao direito à informação e à garantia de assistência adequada ao consumidor". Não cabe mais recurso administrativo. A aplicação da multa foi publicada no "Diário Oficial" desta terça-feira.
Conforme o Procon, a multa é referente a um auto de infração lavrado por fiscais no dia 22 de novembro de 2006. O valor pago será usado em benefício da própria fundação.
Ontem (30), o Procon instaurou um processo administrativo contra empresas que têm se recusado a reembolsar imediatamente os passageiros dos valores pagos por passagens de vôos que foram cancelados. Os nomes das empresas permanecerão em sigilo até o final do processo administrativo. Elas podem ser multadas de R$ 212 a R$ 3.192.300.
Depois do acidente com o vôo 3054 da TAM, Congonhas teve a pista principal fechada para perícia. Na semana passada, quando a pista auxiliar também teve que ser fechada devido ao mau tempo, houve uma seqüência de cancelamentos em toda a malha aérea.
Outro processo administrativo instaurado pelo Procon acusa empresas de overbooking (vender um número maior de passagens que de assentos disponíveis). Por meio de sua assessoria de imprensa, a Gol disse que não vai se pronunciar. .

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