domingo, 29 de julho de 2007

Apagão aéreo não ameaça popularidade de Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula encontra-se com alunos da rede pública beneficiados por cursos oferecidos pelo Instituto Internacional de Neurociências de Natal (IINN)
Em entrevista ao “Estado de São Paulo”, o diretor do Instituto Vox Populi João Francisco Meira, disse que o “desgaste do governo federal com o apagão aéreo será tanto maior quanto mais tempo o setor ficar sem soluções concretas e a crise permanecer nas manchetes dos jornais. Mas a figura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por causa do tipo de público que usa transporte aéreo, tende a ser protegida”. Meira acrescentou que a atual crise aérea não ameaçou a popularidade do presidente na capital. “Houve uma queda, mas não muito grande”.
Esta pesquisa da Vox Populi foi feita em São Paulo, três dias após o acidente com o avião da TAM, no cenário da tragédia.
Meira também não vê relação entre as vaias ao presidente e o apagão aéreo, apesar de assessores petistas terem entendido a reação como uma resposta ao caos nos aeroportos. Avalia que o colapso na aviação repercute menos contra Lula do que o quase apagão elétrico no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), que atingiu toda a população. "Embora seja um meio de transporte usado pelas classes A, B e C, a aviação está longe de ser um transporte de massa."

Nenhum comentário: