quinta-feira, 19 de julho de 2007

Jornal Nacional aponta falha mecânica no Airbus A320

Na eliminação das perguntas feitas abaixo, sobre as causas do acidente com Airbus A320 da TAM, parece que o defeito mecânico [problema no avião] está ganhando.
No "Jornal Nacional" desta quinta-feira, Willian Bonner anunciou entrevista em que graduado funcionário da empresa aérea confirma falha no vôo do mesmo Airbus A320 que saiu do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (na Região Metropolitana de Belo Horizonte) para Congonhas, São Paulo.
Segundo o Jornal Nacional, Airbus A320 apresentou problema em um dos reversos [mecanismo usado para frear o avião no pouso]. Veja o relato. Clique aqui e assista o vídeo
- "O Jornal Nacional apurou que o avião da TAM prefixo MBK, destruído na tragédia de terça-feira, teve problemas para aterrissar no dia anterior no mesmo Aeroporto de Congonhas. Como informado na quarta-feira (18), o vôo 3215 da TAM, entre Confins (MG) e São Paulo, na segunda-feira (16), às 13h48, teve dificuldades para frear. E só parou no limite da pista de Congonhas. Segundo apuração do "Jornal Nacional", o comandante daquela aeronave teria dito à torre que a pista estava "muito escorregadia", sem fazer menção ao problema técnico. De acordo com fontes, o comentário foi registrado pelos órgãos oficiais."
- "A confirmação de que o avião prefixo MBK, destruído na terça-feira, foi o mesmo que quase se acidentou na véspera reforça a hipótese de que a tragédia tenha sido conseqüência de falha mecânica. As autoridades agora terão de investigar se os procedimentos de manutenção do Airbus da TAM estavam corretos e se o avião poderia continuar a voar mesmo com o defeito apresentado."

Nenhum comentário: