quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Pavarotti será enterrado no sábado, em Modena

Por France Presse
O corpo do tenor italiano Luciano Pavarotti, falecido na madrugada desta quinta-feira (6/9) em sua cidade natal de Modena (Itália), foi depositado no início desta noite na catedral do centro histórico, onde ficará até sábado de manhã, para que os fãs possam lhe prestar uma última
Corpo de Luciano Pavarotti chega à catedral de Modena; confira galeria de imagens do tenor da Folha On Line
Sob aplausos, o caixão do cantor de ópera, que morreu aos 71 anos em sua casa na periferia de Modena, foi levado para o interior da catedral romana da cidade, considerada patrimônio da humanidade pela Unesco.
Também chegaram à catedral, a bordo de um carro preto, a mulher do tenor, Nicoletta Mantovani, e as três filhas do casamento de Pavarotti com Adua Veroni.
Além de mais de 100 jornalistas, italianos e estrangeiros, mais de mil fãs e curiosos faziam fila para serem os primeiros no velório, que ficará aberto por apenas algumas horas hoje e reabrirá as portas na sexta de manhã.
"Modena se identificava com Pavarotti, que fez a cidade ficar conhecida no mundo inteiro, graças a sua voz extraordinária. Sua capacidade de expressar emoções era única", disse à imprensa o prefeito local, Giorgio Pighi.
"Pavarotti queria que Modena continuasse sendo sua cidade, mesmo após sua morte e ele tinha, absolutamente, de ser enterrado aqui", completou.
Giorgio Pighi informou que o primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, e seu ministro da Cultura, Francesco Rutelli, assistirão às exéquias, no sábado, às 13h GMT (10h de Brasília).

Nenhum comentário: