sábado, 15 de setembro de 2007

Salgado se compara a Tiradentes

Conhecido pela sua vasta cabeleira e pelas declarações polêmicas, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) usa uma comparação interessante para falar sobre um possível desgaste por causa do seu ferrenho apoio ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). «Em Minas, já tivemos um cabeludo enforcado. Se quiserem acabar comigo vão ter de me enforcar, como fizeram com Tiradentes, que não mudou de opinião». Salgado também não tem papas na língua ao criticar a suposta pressão pela cassação de Renan. «Há um vício dos formadores de opinião - e aí não culpo só a Imprensa -, que não aceitam ter na Presidência da República um analfabeto e, na presidência do Senado, um nordestino». Ele defende ainda que a saída de Renan da presidência do Senado só deve ocorrer se houver uma articulação e não por pressão. «No soco, na porrada na mesa, não levaram».Suplente do ministro das Comunicações, Hélio Costa, o senador brinca que jamais imaginaria que passaria por uma situação como essa. «Estou no Senado há dois anos e meio e nunca vi um momento igual a esse. O Hélio Costa me colocou no Senado num momento ’maravilhoso’. Ele me enganou direitinho!», ironiza. Mesmo assim, ele garante que não será candidato a nenhum cargo. «Gosto de ser suplente. Se o Hélio Costa se candidatar ao Senado novamente, espero que o PMDB me indique novamente para sua suplência».

Nenhum comentário: