quinta-feira, 12 de abril de 2007

Centenário de Oscar Niemeyer

VANDERLEI ALMEIDA/afp

- Tá lá a canetada do prefeito Fernando Pimentel para circular em grande estilo nos festejos de 100 anos do criador Niemeyer, em 15 de dezembro próximo.

O prefeito criou a comissão de planejamento, organização e realização das atividades comemorativas do Centenário de Oscar Niemeyer. Os escalados são a primeira-dama da capital mineira Thaís Velloso Pimentel, representado o Museu Histórico Abílio Barreto; Priscila Freire de Carvalho, pelo Museu de Artes da Pampulha; Maria do Carmo Gomes, que dirige o Arquivo Público da Cidade. Integram ainda a comissão Fernando Antônio de Vasconcellos Lanna, presidente da Belotur; Flávio de Lemos Carsalade, secretário Regional da Pampulha e Ricardo Carvalho Ferreira Pires que é secretário Municipal Adjunto de Governo.

Como diz o jornal português, "Jornal de Notícias": - Aos 99 anos - cumpre um século no próximo dia 15 de Dezembro -, aquele que é considerado um dos nomes mais influentes da arquitectura contemporânea faz questão de desmentir a idade acusada pelo BI, desmultiplicando-se em novos projectos. O mais recente foi mesmo definido pelo próprio como "o desafio mais difícil" que já enfrentou ao longo dos últimos 70 anos, o Teatro Popular de Niterói, inaugurado há poucos dias.

• Enviado por Júlio Emílio Tentaterra.

Nenhum comentário: