sábado, 21 de abril de 2007

Minas espera o furacão

A sociedade brasileira parece está começando a visualizar uma luz no fim do túnel através das operações desenvolvidas pela Polícia Federal em vários estados brasileiros, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com as constantes prisões que estão sendo realizadas na capital fluminense e paulista, os policiais federais estão dando um grande exemplo ao País de com se deve combater os mafiosos. Não é admissível que somente os chamados ladrões "pés-de-chinelo" sejam responsáveis pela criminalidade no Brasil. Aquela máxima atrasada e discricionária de que a polícia só prende "preto, puta e pobre" está mudando.
Hoje, já temos ministros, desembargadores, juízes, procuradores, advogados, empresários e muita gente graúda entre os encarcerados. Esses bandidos merecem ter suas penas dobradas, já que fazem parte de uma elite que vem assaltando este País há muito tempo. O grande entrave é que eles têm os melhores advogados para defendê-los. Mas, isto não deve impedi-los de cumprir suas prisões nos melhores e mais confortáveis presídios nacionais, que estão à diposição dos criminosos de alto nível.
O governo federal deve, sem "medo de ser feliz", investir mais recursos para o melhor aparelhamento da Polícia Federal, inclusive, salários dignos em todos os níveis da instituição. Todo dinheiro que for canalizado para deixar a polícia judiciária federal em condições de combater os criminosos de nível superior e colocá-los atrás das grades, será bem empregado; pois, os prejuízos que estes criminosos estão dando à sociedade são incalculáves.
Os jovens brasileiros não podem ter estes fascínoras como exemplos. A "lei de Gérson" não pode se tornar uma homenagem aos espertos e ladrões do colarinho branco, que acreditam sempre na impunidade. Estes criminosos devem ser punidos com todo o rigor do Código Penal, afinal, o Brasil precisa ser levado a sério. A justiça tem que servir aos honestos e não aos desonestos. Esta regra tem que acabar.
A Polícia Federal vem cumprindo o seu papel constitucional através de ações legais que estão sendo desenvolvidas em todo o País. É preciso acreditar nas instituições que, verdadeiramente estão ao lado do povo honesto e trabalhador. A democracia tem um preço elevado. O regime democrático pode não ser o melhor, porém, não existe outro que seja mais eficiente e plural. Aos poucos, o Brasil está combatendo suas mazelas, que foram postas a serviço de uma elite dominante e excludente, que sempre privilegiou os mais favorecidos e combateu os menos favorecidos. Neste momento, é fundamental que a Polícia Federal possa fazer uma verdadeira varredura nos poderes que estão podres, ou já em estado de putrefação.
Os brasileiros dever se sentir orgulhos de seus policiais federais, desses homens e mulheres do bem, que estão dando uma lição ao País, mostrando que nem tudo está perdido. A operação "Mãos Limpas" parece que afinal chegou ao Brasil. Em breve o cidadão comum não verá somente os ladrões e corruptos pés -de-chinelo atrás das grades. O lugar desses bandidos de alta plumagem terá um endereço certo: o presídio de Catanduvas, no Paraná, onde todos estarão cumprindo suas penas, sem direito a churrascos, celulares e outras mordomias.
A operação "Furacão" que provocou um verdadeiro terremoto no Poder Judiciário do Rio de Janeiro e São Paulo, bem que poderia chegar a Minas Gerais, passar por Belo Horizonte, Betim, Uberlândia e Montes Claros. Será que em Minas não existem contraventores, donos de caça-níqueis, vendas de liminares e sentenças? A sociedade mineira espera com ansiedade esta resposta.

Nenhum comentário: