segunda-feira, 28 de maio de 2007

Caminhando com Aécio

foto: Fabio Pozzebom/ABr
Toda vez que participa de uma reunião política que tenha mais de três pessoas, o governador de Minas Aécio Neves é instado a desmentir que vá trocar o PSDB por um outro partido, principalmente o PMDB. É que seu nome é permanentemente lembrado por peemedebistas de alto coturno para uma provável candidatura às eleições presidenciais de 2010.
Nesta segunda-feira, 29/5, durante um seminário promovido pelo PSDB em Brasília, o neto de Tancredo Neves se viu obrigado a dizer com todas as letras que vai continuar filiado ao PSDB. Foi até enfático: "Não sei por onde vou caminhar"Mas tenho certeza que irei caminhar ao lado de cada um de vocês, do PSDB", garantiu mineiramente Aécio.
Quem deve ter gostado de ouvir esta assertiva foi o governador de São Paulo, José Serra, que estava ao lado do colega mineiro. Serra, como todos sabem, é um dos candidatos fortes para disputar a vaga de Lula pelo PSDB. Os tucanos paulistas dizem que Aécinho é novo e pode esperar 2014, pois têm certeza que a instituição da reeleição vai cair antes de 2010.
Outro que também deve ter gostado da fala de Aécio Neves foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele, inclusive apelou para que os tucanos fiquem unidos.
Mas, a fala de Aécio é carregada de simbolismo mineiro. O certo é que ele trabalha para 2010, tanto que ordenou uma reformulação geral na Secom - responsável pela comunicação do governador - com jornalistas pagos a peso de ouro e com olhares fixos num horizonte mais distante que o da Serra do Curral.

Nenhum comentário: