terça-feira, 1 de maio de 2007

Carinho da Febraban aos juízes

Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que foram a um congresso de juízes do Trabalho patrocinado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), em Natal (RN), defenderam o afastamento dos magistrados suspeitos de envolvimento na venda de sentenças. "Eu acho que uma pessoa com uma acusação dessas não vai ter liberdade suficiente, insenção de ânimo e nem mesmo a capacidade de concentração de fazer aquilo que deve ser feito, que é uma justiça de bom nível" disse o vice-presidente do TST, Milton de Moura França. Para o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, a decisão é pessoal: Mas se eu estivesse na condição das pessoas envolvidas, provavelmente, até para preservar meu nome, optaria por me afastar". O caso foi lembrado no sábado , no discurso de abertura do congresso, cujo tema é a ética e a moral. Na platéia havia 44 juízes do trabalho e ministros do TST - parte deles acompanhada de familiares. Todos tiveram passagens aéreas, refeições e hospedagem em hotel de luxo custeados pela Febraban. Onde está a ética desses senhores, que são responsáveis em julgar milhares de ações contra os bancos, que hoje lhes oferecem uma boa mordomia? Brincadeira hein! Eita Brasil.

Nenhum comentário: