sexta-feira, 18 de maio de 2007

Pau neles

foto: Marcello Casal Jr/ABr

ELE AINDA DÁ ADEUS
Ney Barros Bello, secretário
de Infra-Estrutura do Maranhão,
deixa a Superintendência da
Polícia Federal depois que
o Superior Tribunal de Justiça
acatou pedido de liberdade provisória


A Polícia Federal está monstrando ao povo brasileiro que para prender os grandes figurões do colarinho branco, basta o governo ficar ao lado da lei. O problema é que os ladrões de nível superior sempre são beneficiados com apadrinhamentos nos meios dos poderes constituídos. Dessa forma, a criminalidade e a corrupção se alastraram entre os poderosos, que formaram quadrilhas especializadas em assaltar os cofres públicos.
Os pobres e analfabetos deste país foram durante décadas culpados de toda a violência que atingiu a sociedade brasileira, enquanto isto, os piores ladrões estavam se preparando nas universidades e habitando mansões espalhadas nos bairros de luxo, dirigindo carrões importados e comprando muito dólares, [que hoje está em baixa] para fazer suas viagens ao exterior com familiares, amigos e amantes.
Para o bem desta nação estamos vendo grandes figurões sendo presos e algemados - mesmo que seja por pouco tempo, isto dá um alento ao povo brasileiro que ainda acredita neste país. Seria muito bom se estes bandidos de nível superior fossem expropriados de todos os bens - casas, carrões, fazendas, iates, jóias e dólares. Somente atacando seus bolsos cheios de dinheiro roubado do povo é que eles sentiram o bafo da Justiça.
O desalento é que a dona Justiça, que deveria ser a guardiã das ações da Polícia Federal, é lentíssima e age como uma verdadeira mãe quando os bandidos são das classes mais favorecidas . Ela (a Justiça) sempre se apressa para soltar os figurões. Quando o bandido é pobre, ela é rapida e eficiente na condenação. É triste, mas é verdade!

Nenhum comentário: