quarta-feira, 9 de maio de 2007

O velho Eliseu Resende mostra sua força

A bordo de sua vastíssima biografia o Senador Eliseu Resende cresceu e engoliu o ainda novato na política Gustavo Valadares. É que o deputado estadual Valadares queria emplacar o nome de Vítor Penido [ex-prefeito de Nova Lima e atual deputado federal do DEM, ex-PFL] para a direção do Democratas em Minas. Eliseu está vencendo a queda de braço e ainda cogita colocar como seu vice o deputado federal Carlos Andrade Melles, ex-ministro dos Esportes no governo FHC.
Nos bastidores sabe-se que o projeto do Doutor Eliseu Resende [é doutor mesmo, pois obteve o "Master of Sciences" e o "Doctor of Philosophy" (Ph.D) pela Universidade de Nova Iorque] é ficar na presidência estadual do Democratas até novembro, quando renunciará a favor de Melles. Com esta manobra o velho cacique mostra sua força. Ele já foi Ministro de Estado dos Transportes e Diretor-Geral do antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER, hoje DNIT) e presidente Eletrobras.
Agora, seria bom que o Doutor Eliseu e os demais caciques pefelistas (força do hábito, ainda não me acostumei com o tal DEM, faço confusão com DEMO) mostrem suas forças para saldar o déficit do ex-PFL que gira na casa dos R$ 2 milhões. É pouca grana, se comparada com o que deve o PT nacional.

Nenhum comentário: