quinta-feira, 10 de maio de 2007

CPI do Apagão decola em marcha-lenta

A Comissão Parlamentar de Inquérito do sistema Aéreo, a CPI do Apagão Aéreo, anda meio dow. Há quase uma centena de pedidos de requerimentos - até mesmo para se ouvir os dois pilotos do Legacy, Jan Paul Paladino e Joseph Lepore. Acontece que os dois têm cidadania norte-americana e jamais voltarão ao Brasil, pelo menos nestas condições. Eles ficaram escaldados quando foram obrigados a ficar dias reditos em São Paulo, a pedido da Justiça brasileira. Além disso, a imprensa de lá trata os dois como heróis e dizem que o controle do tráfego aéreo brasileiro não existe.
Agora, o vice-líder do PSDB na Câmara, Macris, quer que a comissão receba oficialmente os documentos com informações sobre aviões que desaparecem dos radares ou mudam de altitude repentinamente, além de multiplicações de alvos e pistas verificados pelos controladores. Parte desses relatórios foram entregues ao deputado antes da instalação da CPI.
Macris também quer conhecer, por dentro0 o Cindacta 1. O deputado agendou visita, e quer levar outros integrantes da CPI, ao Cindacta 1 na próxima segunda-feira (14/05), às 14h30.

Nenhum comentário: