terça-feira, 15 de maio de 2007

Prorrogação na Secretaria de Esportes

fotos: arquivos Alemg
Deputado Elmiro
Nascimento

Vanderlei Jangrossi,
aguarda o desenrolar
da partida na Secretaria
de Esportes para
voltar à Assembléia Legislativa

Há uma velha máxima no futebol: 'não se mexe em time que está ganhando'. Parece que este bordão não pegou no atual governo mineiro. Pela segunda vez o governo tentou emplacar um deputado estadual na Secretaria de Esportes e Juventude, mas ouviu um discreto não. Desta vez foi o deputado patense [ou seja, de Patos de Minas] Elmiro Alves do Nascimento, do partido Democratas.
Chamado ao Palácio dos Despachos Elmiro Nascimento desconversou e agradeceu o convite para ocupar a pasta de Esportes. Antes dele já haviam 'agradecido' o convite os deputados João Leite e Zezé Perrela, ambos do PSDB. João Leite até que gostaria de assumir a titularidade da Secretaria de Esportes e Juventude, mas exigiu 'cartas-brancas'. Segundo fontes, João Leite disse que somente assumiria a função sem a marcação cerrada do subsecretário de Esportes, Rogério Romero - da cota pessoal do governador Aécio Neves.
Parece mesmo que Romero está melando o jogo nesta secretaria, onde atualmente responde pela pasta, e, dizem as más-línguas, é avesso a deputado.
A bola anda quadrada na Esportes. Nos primeiros dias de abril o antigo secretário, deputado Fahin Sawan, abriu mão do cargo devido ao excesso de cera no meio-campo da Secretaria, e até ontem não havia sido revelado um titular definitivo para a posição.
Quem deve estar se descabelando é o deputado Vanderlei Jangrossi, paulista de Piracicaba. Veio da Câmara Municipal de São Paulo, onde era segundo-secretário da Mesa Diretora, para disputar as eleições em Minas, é suplente do PP e precisa que algum deputado da coligação que elegeu o governador Aécio Neves assuma alguma secretária para ele voltar a ser deputado na Assembléia Legislativa. O problema é que este jogo está na prorrogação e o juiz, inabalável, deixa o tempo passar.

Nenhum comentário: