quinta-feira, 17 de maio de 2007

Linha Verde precisa de atenção

Será que o que está derrubando a diretoria do DER-MG são as obras da Linha Verde? Como se sabe, a tal via expressa - sobre a Avenida Cristiano Machado e rodovia MG 10 - que vai ligar o Centro de Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana, está bastante atrasada.
Moradores dos bairros no entorno da Linha Verde já ouviram dizer que os engenheiros erraram feio nos cálculos de sustentação dos pilares dos viadutos, obrigando a reforços urgentes [enchimento de concreto nas bases de cada pilar] para que não se repita aqui o que aconteceu no Viaduto Paulo de Frontim, no Rio de Janeiro, que serviu até de mote para música eternizada pela magistral Elis Regina, "O Bêbado e o Equilibrista" do compositor mineiro João Bosco: "Caía, a tarde feito um viaduto/E o bêbado trajando luto/Me lembrou Carlitos..." Clique para vera letra de O_bêbado_e_o_equilibrista
Em junho do ano passado o governo foi obrigado a fazer aporte extra de R$ 9 milhões para os viadutos. A previsão da obra completa era de R$ 260 milhões. Quem deverá pagar pelos erros detectados e que estão a olhos visto por quem passa pela Linha Verde?

Nenhum comentário: